A EMISSÃO DE NFE E SUAS POSSIBILIDADES

A EMISSÃO DE NFE E SUAS POSSIBILIDADES

Como tendência na substituição de documentos físicos,   a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas oferece vantagens interessantes a consumidores e empreendedores.

O formato digital tem acesso simplificado através de dispositivos como notebooks, tablets e smartphones. Promove a legalização do negócio por meio do acompanhamento facilitado de dados e informações. Além disso, permite a emissão a qualquer  tempo e o  maior controle das vendas.  

Entre as opções de documentos eletrônicos, destacamos as Notas Fiscais de Produto (NFe), de Consumidor (NFCe) e de Serviço (NFSe).

-NFe: É emitida pela Secretaria da Fazenda de cada estado, quando uma mercadoria é vendida. A  NFe impressa acompanha o transporte do produto físico, enquanto a versão digital é enviada ao e-mail do consumidor.

-NFCe: Equivale ao cupom fiscal e é emitida pelo varejo ao consumidor final.

-NFSe: Vinculada às prefeituras, é emitida por todos os prestadores de serviços (academias, faculdades, oficinas) e deve seguir as regras de cada município. 

Inserir automação nas rotinas de emissão de notas fiscais não apenas assegura aos empreendedores a possibilidade de investir tempo e esforços no que é relevante ao negócio. 

É um diferencial que agiliza e legitima as operações por unificar  ações contábeis, fiscais, financeiras e legais,  agregando valor aos processos. 

Nesse contexto, o que traz singularidade aos nossos serviços para emissão de NFe, NFCe e NFSe são as soluções Gestão Empresarial e Motors. 

Através delas, realizamos integrações em estruturas já existentes bem como desenvolvemos sistemas específicos que integram as emissões de notas fiscais. É a tecnologia adaptável da Heavy Codes disponível para todos os perfis de negócio.