Machine Learning: da tendência à popularidade

Compartilhamento de Tecnologia: Machine Learning

Sabemos a vasta dimensão da complexidade que há em planejar e desenvolver sistemas.  Quanto maior é a circulação de dados e informações, maiores são o consumo de tempo e o investimento em recursos para verificação, análise e monitoramento, bem como a possibilidade de inconsistências e erros, resultantes da relação que se estabelece entre o crescimento expansivo da demanda por tecnologia em paralelo à competitividade do mercado.

Também há consenso sobre um dos encantos do mundo tecnológico ser a agilidade em oferecer tendências capazes de facilitar o cotidiano. E nesse contexto, tem se tornado popular a Machine Learning – aprendizagem ou aprendizado de máquina, tecnologia de promoção de conhecimento atualmente compartilhada pela Heavy Codes em projetos dos setores automotivo, de energia solar e produção de bebidas.

Partindo das ações geradas pela inteligência artificial, como uma segunda etapa, o conceito do aprendizado das máquinas busca promover a ampla visão das funcionalidades do sistema, garantindo maior usabilidade e controle. Por exemplo, é pensar em meios de aprimorar a rotulagem de dados, considerando a disponibilidade de memória e a capacidade de processamento do sistema, obtendo ganhos por conta da redução de custos, agilidade e alta performance. 

De maneira complementar, a Machine Learning ainda promove a qualificação do capital humano, à medida que entrega às pessoas fluxos de dados para análises de alta complexidade que os modelos não são capazes de realizar. É a análise qualificada de padrões, trazendo inspiração, inovação, conhecimento e assertividade ao seu negócio.

Quer saber mais? Venha conversar com os nossos desenvolvedores.